Na mídia

HALITOSE: Tem como acabar com ela?

12 dez | 2019

     

O tão temido mau hálito pode ser um sintoma de vários problemas diferentes

O QUE É?

Halitose nada mais é do que o tão temido mau hálito. Essa manifestação é um sinal de que alguma disfunção orgânica ou fisiológica que requer tratamento está acontecendo no corpo do paciente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), calcula-se que aproximadamente 40% da população sofre ou sofrerá com essa condição em algum momento da vida.

CAUSAS?

As causas da halitose são inúmeras e seus motivos são os mais variados possíveis. De uma forma mais leve, a causa pode ser simplesmente a falta de uma higienização bucal correta. O uso do fio dental, a escolha da escova certa e uma boa pasta de dentes pode fazer toda a situação.

Em casos mais sérios, o motivo dessa condição pode se dever a gengivite ou doenças como diabetes, no fígado ou rins.

QUAIS SÃO OS TIPOS?

A halitose fisiológica: tem a ver com o fluxo da saliva durante o sono. Durante esse período, enquanto dormimos, ocorre a putrefação das células epiteliais, o que causa um odor desagradável em nossa boca. Esse odor desaparece após a higienização matinal, quando o fluxo salivar volta ao normal.

A halitose medicamental: Algumas drogas podem alterar o odor da boca, causando o mau hálito. Medicamentos como tranquilizantes, diuréticos e anti-histamínicos são os que mais podem causar essa mudança no comportamento bucal.

A halitose imaginária: ocorre em alguns pacientes que apenas acreditam que possuem mau hálito, mas outras pessoas não conseguem identificar o cheiro.

A halitose temporária: é causada por ingestão de certos alimentos, como alho, jejum prolongado e bebidas alcoólicas.

TRATAMENTO?

O tratamento da halitose depende de seu diagnóstico, que pode ser variado. Para prevenir o mau hálito, de princípio, é ideal uma boa escovação e certos procedimentos odontológicos. Ir ao dentista regularmente e beber bastante água também pode ser de grande ajuda para o tratamento dessa condição.

NÃO PASSE NENHUM CONSTRANGIMENTO!

Com o tratamento ideal, é fácil se livrar da halitose. Ligue já e agende sua consulta!

< voltar

Posts Relacionados