Na mídia

Dicas para escolher a pasta de dentes

30 jan | 2020

     

No mercado, na farmácia, e até nas lojas de conveniências: as pastas de dentes estão em praticamente todos os lugares. De vários sabores e tamanhos é fácil se confundir na hora da compra, mas se engana quem acha que sua função é só dar um cheirinho gostoso para o hálito. Os cremes, além de protegerem os dentes e a saúde da boca em geral, contém substâncias que inibem a ação de enzimas produzidas pelas bactérias.

Dentre tantas opções, nós viemos dar algumas dicas de como escolher a pasta de dentes ideal para você!

  • A higiene bucal deve ser feita 5 vezes ao dia

Que o cuidado com os dentes é de extrema importância onão é novidade. Agora, o ideal é que esse cuidado seja realizado 5 vezes ao dia. A escovação, principalmente após as refeições e antes de dormir, impede a proliferação de bactérias e protege a arcada dentária.

  • Crianças precisam de uma pasta de dentes específica

As crianças precisam de uma quantia de flúor diferente dos adultos. É necessário ficar esperto na hora da escolha da paste de dentes: o ideal é que a quantidade do flúor esteja entre 1100 e 1450ppm (partes por milhão).

  • Não é necessário molhar a escova demais

O excesso de água pode atrapalhar a criação do atrito necessário entre a escova e o dente, o que impede a boa higienização. O ideal é a escolha inteligente da escova de dentes, do creme dental e o uso do fio dental para finalizar a limpeza.

  • É fundamental que a pasta tenha flúor

O fluoreto ajuda na prevenção das cáries. Além disso, ele ajuda na produção de cálcio e potássio que contribuem para preservar o esmalte dentário.

  • Uso excessivo de pasta clareadora pode prejudicar os dentes

Esse tipo de produto possui substâncias abrasivas, que podem corroer o esmalte dos dentes. Em consequência, o aumento de manchas e da sensibilidade pode acontecer.

AINDA NA DÚVIDA?

De qualquer forma, ainda existem muitas opções de pastas de dentes no mercado. Na dúvida, o melhor a se fazer é consultar um dentista para você possa descobrir qual o melhor creme dental para você. Agende já sua consulta!

< voltar

Posts Relacionados